Ouça ao vivo

Operadora suíça foi a única a fazer proposta por Viracopos

À espera da aprovação do plano de recuperação judicial, a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, tem na proposta da operadora suíça Zurich a oferta mais certa pelo terminal aéreo. A confirmação é do diretor-presidente da Aeroportos Brasil, Gustavo Müssnich, que detalha que a potencial investidora foi a única a apresentar termos formais pelo ativo. Porém, conta com até cinco propostas. Duas delas até o fim de junho.

A assembleia de credores que estava agendada para este mês foi remarcada para 27 de junho a pedido do BNDES, principal credor de Viracopos, e pela própria concessionária. A segunda chamada de reunião deve acontecer em 1º de agosto. A remarcação é justificada pelo presidente de Viracopos justamente para que haja mais tempo para a negociação sobre três premissas do financiamento do plano de recuperação. As tratativas envolvem ainda três instituições privadas.

As dívidas de R$ 2,8 bilhões da Aeroportos Brasil se dividem entre bancos e fornecedores, inclusive de serviços ligados à operação do aeroporto, e outorgas fixas e variáveis que deveria pagar à Anac pela concessão do terminal aéreo. A Infraero detém 49% das ações de Viracopos. Os outros 51% são divididos entre a UTC Participações (45%), Triunfo Participações (45%) e Egis (10%), que formam a concessionária. A Triunfo e a UTC são investigadas pela Lava Jato.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.