Ouça ao vivo

Quinta morte por febre hemorrágica em Americana

A Secretaria de Saúde de Americana confirmou nesta quinta-feira a quinta morte por febre hemorrágica na cidade neste ano.

A vítima é Vanderlei Lázaro Rodrigues, de 57 anos, que morava no bairro Frezzarin. Ele deu entrada na quarta-feira (8) no Hospital Unimed e faleceu na madrugada desta quinta-feira.

As circunstâncias da morte serão investigadas para que seja determinada qual doença provocou a febre hemorrágica. São cogitadas doenças infecciosas como dengue, febre maculosa e leptospirose.

O município ainda aguarda o resultado da investigação de outras quatro mortes: um homem de 69 anos, morador do bairro São Domingos, que morreu em 10 de abril; um homem de 43 anos, morador do bairro Cariobinha, morto em 14 de abril; uma mulher de 48 anos, moradora do bairro São Roque, falecida em 25 de abril; e um homem de 79 anos, morador do bairro Santa Maria, que veio a óbito em 1o de maio.

A Secretaria de Saúde acompanha os casos que aguardam resultados de exames laboratoriais, realizados no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e afirma que vem realizando ações de campo para combater as doenças infecciosas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.