Ouça ao vivo

Recuperações judiciais caem 6,8%, mas falências sobem 8,3%

O número de recuperações judiciais no Brasil fechou em 124 pedidos em abril de 2019, registrando uma queda de 6,8% se comparado ao mesmo mês de 2018. Já o total de falências no quarto mês deste ano ficou em 131, o que representou um aumento de 8,3% no paralelo feito com o mesmo período do ano passado.

Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. O economista do serviço, Luiz Rabi, vê menos empresas com problemas graves.

De janeiro a abril deste ano, os micro e pequenos empreendimentos respondem à maior parcela do indicador de recuperações, totalizando 219 pedidos. As médias e grandes empresas continuam ocupando o segundo e o terceiro lugar, com 93 e 59 solicitações, respectivamente, conforme a tendência.

Por outro lado, analisa também o aumento dos pedidos de falências. Na visão do especialista, a expansão tem a ver com a pressão maior exercida pelos credores.

Na variação mensal dos pedidos de falência, o aumento chegou a 47,2% em relação a março. Pequenas e médias empresas ocuparam novamente a dianteira. No indicador da Serasa Experian do quarto mês de 2019, entidades deste tipo somaram 70 pedidos de falência, seguidas pelas grandes, 32, e médias, 29.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.