Ouça ao vivo

Simulado de acidente reúne corporações no Viaduto Laurão

O simulado de um acidente de trânsito na noite desta terça-feira em Campinas vai mobilizar equipes do Samu e dos Bombeiros, policiais militares e guardas municipais. A ação acontece às oito horas no Viaduto Laurão, no Bosque. A simulação de uma ocorrência de trânsito com múltiplas vítimas faz parte da campanha anual do Maio Amarelo, que conscientiza sobre o número de mortes em colisões em ruas, avenidas, estradas e rodovias de todos os estados do País.

Participam ainda da atividade, a Central Integrada de Monitoramento de Campinas, CIMCamp, o Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências Paulista, o GRAU, e também as equipes de atendimento de concessionárias da região. A Emdec também está envolvida e vai fazer interdições no entorno a partir de sete e meia da noite.

Os acessos das avenidas Dr. Moraes Salles e Princesa D’Oeste para a Avenida José de Souza Campos, a Norte-Sul, serão bloqueados. Com isso, quem segue pela Moraes Salles no sentido bairro pode realizar o desvio pela Rua Dr. Antônio Arruda Camargo. Já quem dirige pela Princesa D’Oeste no sentido bairro pode desviar pela Avenida Dr. Moraes Salles.

Segundo o Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, o Infosiga, Campinas registrou no primeiro trimestre de 2019 34 mortes em decorrência de acidentes de trânsito nas vias urbanas e em rodovias. O Movimento Maio Amarelo foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e mobiliza órgãos governamentais, empresas e entidades para propor ações coordenadas com o objetivo de diminuir os números de acidentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.