Ouça ao vivo

Valinhos cria app para marcar consultas na rede municipal

Foto: Divulgação

Moradores de Valinhos vão poder marcar consultas médicas na rede municipal de saúde através de um aplicativo de celular. O recurso é testado inicialmente na unidade do Jardim Jurema para analisar como será a adesão da população.

Através do app Siss Saúde o paciente pode escolher horários nas áreas de clínica geral, pediatria e ginecologia, assim como acessar o histórico de atendimento. Um alerta com 24 horas de antecedência também será disponibilizado.

A diretora do Departamento de Assistência à Saúde da cidade e responsável pela implantação do sistema, Helena Honda Tanaka, explica que o interessado precisa cadastrar o e-mail no local que frequenta antes de usar o aplicativo.

Desenvolvido pela empresa Giespp, o recurso é gratuito e por enquanto só pode ser acessado pelo sistema operacional Android. A Prefeitura de Valinhos, porém, já está em negociação para que a liberação ocorra também pelo iOS.

Além das datas e os horários mais próximos para agendamento, o sistema também exibe na tela do celular os últimos atendimentos feitos para que o usuário tenha acesso às últimas especialidades consultadas e marcadas.

A intenção é que os moradores tenham maior acesso e facilidade para marcar consultas. Ainda assim, o agendamento presencial está mantido. A previsão é de que o sistema esteja integrado a todas as unidades de Valinhos até o fim do ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.