Ouça ao vivo

Bilhete com ameaça mobiliza segurança do campus na Unicamp

Foto: Google Street View

Uma mensagem que alertava sobre um possível massacre na Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas mobilizou a Vigilância Interna do campus e envolveu as polícias Militar e Civil nesta terça.

O bilhete escrito à mão foi encontrado no período da manhã na cantina da Feagri e avisava sobre um ataque com arma de fogo que seria cometido por um aluno. Informada sobre a ameaça, a reitoria registrou boletim de ocorrência.

O próprio reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, alegou que tomou todas as medidas necessárias para preservar a saúde e a segurança de universitários, professores e funcionários. Ele lamentou e definiu o fato como “assustador”.

Nenhuma ocorrência anormal foi registrada até o final da tarde. Mas durante o dia, investigadores do 7º Distrito Policial estiveram no local para averiguação e a Polícia Militar também foi informada sobre o bilhete com a ameaça.

Em nota, a Secretaria de Vivência do Campus informou que “reforçou a segurança na área da Feagri e mantém o local monitorado por agentes da Vigilância Interna” e que as atividades transcorreram “dentro da normalidade”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.