Ouça ao vivo

Biometria tem plantão para cadastrar eleitores da região

Os eleitores paulistas que ainda não fizeram a biometria podem cadastrar as digitais neste sábado no plantão organizado pela Justiça Eleitoral. Com exceção dos 107 locais que já concluíram o procedimento, a coleta acontece em todos os municípios e é obrigatória atualmente em 478 deles.

Na maior parte da região metropolitana o prazo para o cadastro se encerra em 19 de dezembro. Em Campinas, porém, a medida ainda não é exigida. Entre as cidades com mutirão neste fim de semana estão Paulínia, Jaguariúna, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste.

Além de facilitar o atendimento a quem não tem disponibilidade de horário durante a semana, o plantão serve para ampliar o alcance da biometria. A coordenadora de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, Marina Campos, diz que a meta no estado de São Paulo só foi atingida em 33%.

No dia do mutirão, os eleitores de Artur Nogueira Elias Fausto, Holambra terão que buscar outras cidades para fazer o cadastramento biométrico. Os moradores de Holambra e Artur Nogueira farão a biometria em Mogi Mirim. Os de Elias Fausto devem procurar o cartório eleitoral de Monte Mor. Já o cartório eleitoral de Pedreira vai receber o cadastramento dos moradores de Elias Fausto.

Todos os locais vão abrir no sábado das 8h às 13h. Já nos shoppings com postos de atendimento o período vai das 10h às 15h. O agendamento on-line de horário é recomendável em todos os locais. Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.