Ouça ao vivo

Campinas sedia Fórum de Gestão Ambiental, com participação da Agência PCJ

Sustentabilidade é o tema de um evento em Campinas entre os dias 26 e 28 de junho. Entre os temas abordados, o Fórum de Gestão Ambiental vai destacar as ações sustentáveis implantadas na Agência das Bacias PCJ, como explica seu diretor-presidente, Sergio Razera. Ele afirma que o evento está entre os mais importantes do País sobre o tema da Sustentabilidade.

Primeira Agência de Bacias a aderir ao programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), criado pelo Ministério do Meio Ambiente, a instituição foi convidada para apresentar as ações sustentáveis implantadas em sua sede. Sérgio cita como exemplo a redução do consumo de copos plásticos. Ele explica que mesmo materiais recicláveis devem ser evitados.

Ouro exemplo que, de acordo com Sérgio que pode ser facilmente adotado nas empresas, é a reutilização de papel sulfite. Outra atitude que além de preservar o meio ambiente, evita enchentes, é manter limpas as ruas das cidades onde moramos, eliminado o hábito de jogar lixo nas calçadas. O evento ocorre pela segunda vez em Campinas e será na Expo Dom Pedro.  Mais informações podem ser consultadas no site do FGBA – Fórum Brasil de Gestão Ambiental.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.