Ouça ao vivo

Confira o que abre no feriado prolongado em Campinas

19/08/2015

O feriado de Corpus Christi do dia 20 de junho, quinta-feira, e o ponto facultativo na sexta-feira, dia 21 de junho, alteram o esquema de funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura de Campinas e órgãos ligados ao governo. O expediente nas repartições públicas será encerrado na quarta-feira, dia 19 de junho, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 24 de junho, às 8h. Nas áreas de Saúde e Limpeza Pública, por exemplo, e de serviços essenciais, que funcionam em esquema de plantão para atender casos emergenciais.

A Defesa Civil mantem atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199, assim como a Guarda Municipal, pelo 153. Na Sanasa, o expediente administrativo encerra nesta quarta e só retorna na segunda, às 7h30. Durante o feriado, haverá equipes de plantão para execução de reparos emergenciais. Os serviços de atendimento ao cliente podem ser contatados pelo 0800 7721195.

O Mercado Municipal funciona nesta quinta-feira, das 7h às 12h. Nos outros dias terá funcionamento normal.  As feiras livres serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado prolongado. Também não haverá mudança no funcionamento da Lagoa do Taquaral, do Bosque dos Jequitibás e na Torre do Castelo. Na limpeza urbana, haverá coleta domiciliar diurna somente nos setores alternados e não haverá coleta noturna. Nos outros dias, o serviço será normal. A varrição manual terá esquema de plantão na quinta nas áreas central, da Lagoa do Taquaral e nas imediações da rodoviária.

As unidades de pronto-socorro dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, assim como o SAMU, que recebe chamadas por meio do telefone 192. Todos os Centros de Saúde fecham na quinta e trabalham com equipe reduzida na sexta e no sábado. A área administrativa da Ceasa Campinas encerra as atividades nesta quarta-feira e retoma somente às 8 horas de segunda-feira. Já o Mercado de Hortifrútis funciona normalmente na quinta. O Mercado de Flores funcionará na quinta, das 11h às 16h30 para o público em geral, e na quinta, das 6h às 11h para cadastrados.

A Emdec vai manter os serviços essenciais e de emergência em atividade durante o feriado prolongado.  O serviço de atendimento presencial ao público ficará fechado na quinta e na sexta e reabre normalmente na segunda. As subprefeituras também fecharão durante o feriado e retomam o expediente normal na segunda-feira. As unidades do Poupatempo e do Procon não funcionarão na quinta e sexta-feira, mas reabrem normalmente no sábado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.