Ouça ao vivo

Frio derruba as doações no Banco de Leite Humano da Maternidade de Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

De acordo com dados divulgados pela Maternidade de Campinas durante o período de inverno, a queda nas doações de leite materno para o banco de Leite Humano da cidade registra uma queda de 30% a 50%.

As razões segundo a coordenadora da unidade, Olívia Favaro, são as mais variadas. Uma delas é o fato das mulheres lactantes ingerirem pouco liquido o que acaba reduzido a produção de leite.

Ainda segundo a coordenadora do Banco de Leite, o estoque médio ideal para suprir com tranquilidade os 40 leitos da UTI Neonatal da Maternidade de Campinas é de 200 litros mensais, porém, neste período do ano tem sido de 133 litros. O número representa apenas 66,5% da quantidade necessária para o atendimento aos bebês prematuros.

Diante dessa realidade o hospital lançou a campanha para estimular as doações de leite materno. Segundo a coordenadora do banco de leite humano, Olívia Favaro, além de significar um ato de solidariedade, doar o leite é muito simples.

Para as mães lactantes saber mais sobre como doar o leite excedente para o banco de leite Humano da maternidade de Campinas é só entrar em contato pelo telefone 3306-6039.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.