Ouça ao vivo

Greve nacional não tem adesão no transporte público em Campinas

Foto : Flávio Botelho

Nesta sexta-feira, de greve nacional convocada por centrais sindicais e movimento populares em todo o país , contra a reforma da previdência e cortes de verba na área da educação, houve atraso pontual em uma das  seis empresas que operam o sistema de transporte coletivo de Campinas.

Segundo a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas,  a Transurc,  o atraso ocorreu na saída dos ônibus da garagem da VB Transportes. Geralmente a saída da garagem acontece às 4h30 da madrugada e hoje ouve um atraso de pouco mais de meia hora.

Por volta das sete horas da manhã a situação já estava normalizada.  No Terminal Central de Campinas, a diarista Mirian de Souza Aranha, chegou no horário de costume para seguir para o trabalho o mesmo aconteceu  com o  segurança Claudinei Aparecido Pereira que mora no Jardim San Diego.

Os bancários também aderiram ao movimento. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região,  Ana Stela Alves de Lima a estratégia é fazer as concentrações nas agencias da área central da cidade.

Na Prefeitura de Campinas, o prefeito Jonas Donizette, afirmou que vai descontar o dia parado do servidor que aderir a greve nacional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.