Ouça ao vivo

PCJ celebra 30 anos em painel de fórum ambiental

Foto: Leandro Las Casas

A fundação do Consórcio das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que abriu caminho para o aperfeiçoamento da gestão dos recursos hídricos na região, foi o tema de um painel que celebrou os 30 anos do grupo em Campinas.

No evento, a criação do consórcio em 1989 foi exaltada, já que culminou na formatação das legislações estadual e federal e fez nascer os Comitês PCJ, a Fundação Agência das Bacias e a Agência de Regulação do Saneamento, a ARES.

Integrante da mesa e participante do debate, o diretor-presidente da Agência das Bacias PCJ, Sergio Razera, definiu que o consórcio foi o responsável pela descentralização da gestão da água no País. Para ele, o PCJ possui um legado.

A fala foi feita durante o painel montado no segundo Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que aconteceu em Campinas. Entre os convidados, estava o coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rui Brasil Assis.

Integraram o evento, o secretário-executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, o vice-presidente dos Comitês PCJ e diretor-técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, e o secretário- executivo dos Comitês, Luiz Roberto Moretti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.