Ouça ao vivo

Pequenos municípios paulistas se unem em Holambra para buscar soluções para a crise econômica do país

Mais de 100 representantes dos municípios de pequeno porte do estado de São Paulo estiveram reunidos em Holambra para buscar soluções conjuntas para o enfrentamento da crise econômica brasileira. Essas cidades, com população de até 50 mil habitantes, têm sofrido para manter os serviços em dia com a falta de repasses do governo do estado e também da União. Esta foi a terceira edição do Encontro da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo, que busca desenvolver ações para o fortalecimento das cidades, alcançando mais representatividade na reivindicação de demandas junto aos órgãos estaduais e federais.

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Hortolan, disse que os atuais chefes do executivo assumiram as administrações municipais num período de recessão econômica muito grande. Ele afirma que os governos municipais, principalmente de cidades pequenas, acabaram ficando isolados. Para o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, o estado e a União estão falhando com os municípios, que estão sobrevivendo com muita dificuldade. Segundo ele, são poucas as cidades no Brasil que conseguem se manter em dia num quadro de recessão econômica como o atual.

O encontro dos prefeitos das cidades paulistas de pequeno porte, aconteceu nesta terça-feira, no recinto da Expoflora, em Holambra.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.