Ouça ao vivo

Presidente da Câmara de Monte Mor tem bens bloqueados pela Justiça

O presidente da Câmara de Vereadores de Monte Mor, Walton Assis Pereira, teve os bens bloqueados pela Justiça, após ser acatado o pedido de liminar feito pelo Ministério Público em uma ação de improbidade administrativa por uso irregular de carros oficiais.

O processo foi batizado de “Farra dos combustíveis”, e já conta com um total de 40 réus. Entre eles, assessores, funcionários e vereadores. Porém, somente o presidente e o ex-diretor tiveram bens bloqueados, já que, de acordo com a denúncia, eles não fiscalizavam o uso dos carros. No total, foram bloqueados R$ 183,5 mil.

14, dos 15 vereadores de Monte Mor, são réus no processo.

Foram analisadas viagens e gastos com veículos do Legislativo no período entre março de 2017 e maio de 2018. Segundo a Promotoria, a prestação de contas não correspondem com a realidade.

Através de nota, a Câmara de Monte Mor disse desconhecer a denúncia do MP e os documentos que embasaram os bloqueios de bens. A Casa disse também aguardar notificação da Justiça para se manifestar, e reforçou existirem regras e formas de uso para os veículos oficiais.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.