Ouça ao vivo

Redes sociais alavancam mobilização de entidades de acolhimento

As mídias sociais têm tido um papel importante no que diz respeito a divulgação e ampliação de programas de acolhimento. A Fundação Feac realiza nos meses de junho e julho uma ação para divulgar o Serviço de Acolhimento Familiar, desenvolvido pelos serviços Conviver e Sapeca.

A iniciativa pretende informar e orientar pessoas interessadas em se tornarem famílias acolhedoras, que recebem temporariamente em suas casas crianças que foram afastadas dos pais. Nesse período, há uma equipe especializada trabalhando para que as crianças retornem ao convívio de sua família.

A líder do programa de acolhimento afetivo, Ana Lídia Puccini comentou a importância das mídias sociais atualmente para os programas.

A Coordenadora do Programa Conviver e especialista em violência doméstica, Érika Cristina Ferraz comentou a diferença entre o acolhimento e a adoção: o primeiro é temporário, feito por meio de um termo de guarda provisória, solicitado pelo serviço de acolhimento e emitido pela autoridade judiciária para a família acolhedora previamente cadastrada. Já a adoção é uma medida excepcional, que segue trâmites legais próprios e não privilegia a Família Acolhedora. Ela ressaltou a relevância para a criança do acolhimento feito pela família.

Mais informações a respeito dos programas para o acolhimento familiar podem ser obtidas no site www.feac.org.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.