Ouça ao vivo

Schneider retira pedido e CP contra Santini é arquivada

Foto: Leandro Las Casas

O pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o vereador Tenente Santini, do PSD, foi retirado pelo autor, Jorge Schneider, do PTB, durante sessão com lotação máxima no Plenário da Câmara de Campinas.

No começo de junho, Santini fez acusações envolvendo os colegas na prática de 14 crimes. Entre eles, ligação com roubo de carga e também a tomada de parte dos salários pagos a assessores. A fala revoltou a maioria dos membros.

Argumentando antes possível quebra de decoro, Schneider atribuiu o recuo à posição de diversos parlamentares de não votarem pela abertura do processo na última segunda, quando a sessão foi encerrada por falta de quórum.

Ele ainda alegou ter a preocupação de não querer que a cidade tenha outra CP, entendendo que a situação poderia gerar novo desgaste. O pedido de retirada foi aceito por unanimidade pelos 29 membros presentes na reunião.

Ao subir na tribuna após o arquivamento, Santini agradeceu aos apoiadores que ocuparam a maior parte da área destinada ao público e voltou a defender que o pedido de abertura de CP se tratou de perseguição contra ele.

Durante a fala, após voltar a defender as denúncias de envolvimento dos vereadores com o crime organizado e citar irregularidades, Santini falou do suposto uso indevido do carro do gabinete de Paulo Galtério, do PSB.

Presente, Galtério se levantou e foi em direção ao político do PSD. Revoltado, chegou a empurrar o colega de partido de Santini, Marcelo Silva. Uma confusão se instalou no espaço dos vereadores, mas foi logo controlada.

Com diversos itens acumulados para votação por conta do encerramento da sessão anterior, a última reunião ordinária do semestre foi acompanhada por um público menor a partir da segunda metade dos trabalhos.

A maioria dos presentes se dirigiu para a rua em frente à entrada do Plenário, onde um caminhão de som foi estacionado e uma manifestação favorável a Tenente Santini foi feita. A Guarda Municipal acompanhou o ato.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.