Ouça ao vivo

Terceirizados do Detran fazem paralisação na unidade do Campinas Shopping.

Pelo menos 70 funcionários terceirizados da unidade do Detran que fica no Campinas Shopping paralisaram suas atividades por falta de pagamento dos salários na manhã desta terça-feira. O atendimento durante a manifestação foi prejudicado e quem procurou os serviços teve que ter paciência, já que apenas 10 funcionários concursados do departamento estavam trabalhando. Segundo os funcionários que promoveram a paralisação, eles estão sem receber salário que deveria ter sido pago no último quinto dia útil. Os trabalhadores reclamam também de eventuais atrasos no pagamento de vale refeição e vale transporte.

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo informou que a empresa vem atrasando o pagamento dos funcionários todos os meses. A entidade informou que já notificou o Detran e a empresa responsável pela contratação anteriormente, mas nada foi feito.

A assessoria do Detran informou que a unidade de Campinas operou normalmente nesta terça-feira e que os terceirizados retornaram às suas funções por volta do meio dia. Não houve interrupção dos serviços, já que uma força-tarefa foi realizada para o atendimento dos cidadãos. Porém, o departamento não fez nenhum comentário sobre os atrasos nos vencimentos dos prestadores de serviço.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.