Ouça ao vivo

TRE ainda não confirma data de eleições em Paulínia

Após a decisão que rejeitou o recurso do ex-prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, do PP, e do vice, Sandro Caprino, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo ainda não definiu a data para a realização das eleições no município. Apesar da expectativa nos bastidores de que o pleito seja marcado para agosto, só mesmo uma resolução a ser publicada pelo TRE vai confirmar quais serão exatamente os dias.  Enquanto isso, o número de pré-candidatos chega a 17.

Disputam uma indicação, o atual prefeito, Antônio Miguel Ferrari, o Loira, do DC, e os ex-Chefes do Executivo tucanos, Du Cazellato e José Pavan. Pavan, porém, teve as contas rejeitadas e pode ser impedido de se tornar candidato. A necessidade de uma nova disputa eleitoral para o cargo máximo na Prefeitura de Paulínia foi definida depois que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral mantiveram a cassação de Dixon e Caprino por abuso de poder econômico.

No entendimento, a irregularidade estaria caracterizada por problemas nas contas da última campanha. Entre eles, a aplicação de recursos próprios, que seriam incompatíveis com a capacidade financeira do candidato na ocasião. A chapa foi acusada de utilizar verbas provenientes de pessoa jurídica como se fossem recursos próprios. De acordo com informações do processo, tais recursos representaram 84% do total arrecadado por Dixon e Caprino para as eleições.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.