Ouça ao vivo

Unicamp discute planejamento das cidades na perspectiva da promoção da saúde

O Núcleo de Estudos de População da Unicamp promoveu um debate sobre o planejamento das cidades na perspectiva da promoção da saúde. A professora Ana Maria Esperandio explica tratar-se de uma discussão sobre a saúde sob o ponto de vista do planejamento urbano através do conceito das cidades saudáveis.

De acordo com esse conceito, Ana Maria explica ser fundamental promover nas cidades espaços para ampliar a qualidade de vida do cidadão incluindo a comunidade nas decisões sobre esta nesta nova perspectiva de planejamento. Ela cita como exemplos que podem ser aplicados nesta perspectiva a criação de espaços para os cuidados com o próprio lixo ou horta comunitária.

Para Ana Maria, este conceito está atrelado à participação da população nas decisões sobre a as potencialidades dos espaços urbanos na promoção da saúde, citando como exemplo a utilização de pistas de caminhada. De acordo com Ana Maira, este conceito está atrelado a um apoio do poder público. Ana Maria Esperandio representa o Brasil no contexto da América Latina na discussão sobre o planejamento das cidades na perspectiva da promoção da saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.