Ouça ao vivo

Viracopos registra aumento no número de passageiros em voos nacionais e internacionais

A movimentação de passageiros em voos nacionais e internacionais continua em plena acessão no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas.

Segundo os dados divulgados pela concessionaria que administra o terminal aeroportuário, em maio, a alta no número de passageiros com destino ao exterior chegou a 61,24% em relação a maio do ano passado.  No total foram registrado 81.563 passageiros contra 50.586 de maio de 2018. No acumulado do ano, a alta chega a 35,02%, passando de 258.733 para 349.337.

De acordo com concessionária que administra o aeroporto internacional de Campinas, atualmente Viracopos tem voos internacionais para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Paris na França, Buenos Aires, na Argentina, Lisboa e Porto, em Portugal.

Até o final deste mês deve ser inaugurado o voo direto para Bariloche, na Argentina, o que reforça ainda mais a tendência de alta no número de passageiros com destino a outros países.

Na somatória com os voos domestico embarcaram e desembarcaram no local no mês passado 898.733 pessoas. Em termos percentuais o índice de aumento foi de 26,18% na relação feita com maio de 2018.

Nos primeiros cinco meses deste ano, o aumento no numero de passageiros foi de 17,20%, com um total de 4,2 milhões. Ainda segundo a concessionária, maio de 2019 foi o melhor mês desde o início da concessão, em 2013.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.