Ouça ao vivo

135 alunos da rede estadual da região de Campinas conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

Entre os medalhistas da edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), 135 são alunos das escolas estaduais da região de Campinas. O quadro da região somou 12 medalhas de ouro, 38 de prata e 85 de bronze. A premiação referente à edição de 2018 da OBMEP ocorreu na última segunda-feira, em Salvador.

Também foram premiados 19 professores e quatro escolas da região de Campinas. Os professores são homenageados com diplomas e livros, já a escolas recebem kits com material didático. No site obmep.org.br é possível consultar a lista com todos os vencedores.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP contribui para estimular o estudo da matemática no Brasil, identificar jovens talentosos e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. 

Na edição deste ano mais de 2 milhões de alunos de escolas estaduais e escolas técnicas (Etecs) de São Paulo estavam inscritos para a primeira fase.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.