Ouça ao vivo

Projeto quer distribuir sobra de merenda a alunos carentes

O vereador Pastor Elias, do PSB, quer que a sobra dos alimentos preparados nas escolas da rede pública de Campinas seja distribuída entre os alunos carentes.

A ideia é que se evite o desperdício, oferecendo um cardápio mais completo aos estudantes que muitas vezes só possuem uma refeição diária no horário escolar.

A proposta não inclui os produtos próximos do vencimento ou que não foram utilizados, mas somente pratos preparados que não foram consumidos.

Para ter direito de levar o alimento excedente para casa, o aluno matriculado em uma escola da cidade precisaria ter mais de 85% de frequência nos dias letivos.

O vereador explica que o acesso poderia ser feito a partir de um cadastro feito após interesse dos próprios pais, ou de indicação de funcionários da unidade.

Para justificar o texto protocolado, o autor do projeto cita ainda um dado da ONU que aponta que 30% de tudo o que é produzido no mundo é descartado.

Além disso, também argumenta que a medida ajudaria no desenvolvimento saudável das crianças, evitando doenças e contribuindo com a saúde pública.

O projeto de lei tramita na Câmara e deve ser analisado em primeiro momento pela Comissão de Legalidade antes de passar pelas comissões de mérito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.