Ouça ao vivo

Campineiros enfrentam a primeira onda de frio do inverno deste ano

Foto: Arquivo CBN

Confirmando o que vinha sendo previsto pelas centrais meteorológicas para este final de semana o inverno, que começou no último dia 21 de junho, deu a sua cara.

Nesta quinta-feira o tempo mudou com a chegada de uma frente fria. As áreas de instabilidade provocam chuva em todo o Estado, inclusive na região de Campinas que amanheceu chuvosa e com os termômetros batendo os 16º.

De acordo com o Cepagri da Unicamp, com a entrada do ar polar a temperatura entra em acentuado declínio. A sensação de frio será grande durante todo o fim de semana marcando a primeira onda de frio deste inverno.  Nas ruas de Campinas a população começou a quinta-feira agasalhada e com o guarda chuva em mãos. A manicure Cristiane Moreira, explicou que gosta desse clima e para espantar o frio, além dos casacos que foram tirados do guarda roupa, um bom cafezinho quente. Já a comerciante Nair Costa está comemorando e espera que a onda de frio se estenda um pouco mais para poder vender os seus  produtos lã.

Até a última quarta-feira, em pleno inverno, a temperatura em Campinas segundo os dados do Cepagri da Unicamp estava batendo os 28 graus.  Com a chegada da onda de frio a minima para esta sexta e sábado deverá ficar entre 6 e 8 graus. Ainda segundo os dados do Cepagri, no sábado, a nebulosidade diminuirá ao longo do dia com retorno do sol.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.