Ouça ao vivo

Concessão dos pontos de ônibus em Campinas completa um ano com avaliação positiva do poder público e reclamação dos usuários

Foto: Arquivo CBN Campinas

A assinatura da licitação para concessão dos pontos de ônibus em Campinas completou um ano neste de julho. Na ocasião a promessa foi de remodelação total nos abrigos em raio de 5 km da região central e dos principais corredores do transporte público. Com a privatização equipamentos públicos ganharam coberturas, iluminados, assentos individuais e espaço para cadeirantes e ponto para recarga de celular.

De acordo com o secretario municipal de transportes , Carlos José Barreiro, foi determinado um prazo de três anos para o consorcio vencedor instalar mil novos abrigos. Até agora menos de 100 foram instalados, mas, segundo o secretario o cronograma vem sendo cumprido.

Nos pontos instalados na área central a população reclama da falta de manutenção. Para a auxiliar administrativo Rafaela de Oliveira, falta informações sobre as linhas e horários dos  ônibus. A falta de estrutura segundo o escritor Acassio Palmas, é mais evidente na região do mercado municipal.

De acordo com o texto de concessão as estruturas substituídas na área central serão instaladas em bairros da periferia, mas isso ainda não aconteceu. A faxineira, Jaqueline Campos de Oliveira, mora no Parque Oziel e segundo ela no local não há nenhum tipo de estrutura nos pontos de ônibus. De acordo com a atendente Jailma Andrade, a situação no bairro em que mora é bem semelhante.

De acordo com o Secretario de Transportes, os antigos abrigos metálicos, que foram removidos para a instalação dos novos equipamentos estão sendo recuperados. Sobre a manutenção, o secretário explicou que a responsabilidade é do consórcio e as reclamações podem ser feitas através do telefone 118. Na avaliação do secretario de transportes a concessão dos pontos de ônibus é considerada altamente positiva.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.