Ouça ao vivo

Crise é o melhor momento para crescer por networking

União em equipes de networking são uma boa opção para sair da estagnação econômica e buscar algo diferente.

Uma grande esperança foi depositada, como sempre ocorre em cada mudança de governo, na nova gestão política do Brasil. Passados os primeiros meses, muito conflito, adaptações e negociações, o que se verifica é que a economia não reagiu de acordo com a expectativa esperada pelo empresariado em geral, em especial para os micro e pequenos, com algumas exceções em alguns segmentos.

O que fazer então diante deste quadro que se apresenta? Muitos micro e pequenos empresários, empreendedores e profissionais liberais decidiram tomar atitudes positivas e se uniram em equipes de networking para sair da estagnação econômica e buscar algo diferente.

Negócios por Networking nada mais são do que o velho e bom Marketing Boca a Boca, muito conhecido de todos os comerciantes e prestadores de serviço como uma das mais eficazes formas de prosperar nos negócios.

Se perguntar a qualquer micro ou pequena empresa ou aos profissionais liberais se as indicações são importantes para o seu negócio, ouvirá que a esmagadora maioria destas empresas reconhece o Boca a Boca como uma das formas fundamentais de perpetuar seu negócio.

Ocorre que, atualmente, o Boca a Boca volta com o apoio de muito estudo em reuniões estruturadas especificamente para otimizar o que ocorre no mercado, a boa e velha recomendação.

E isto tem dado muitos resultados a milhares de empresários no Brasil, especialmente neste momento onde o “compasso de espera” é o mantra do mercado, pois para os nano e micro empresários e empreendedores, muitas vezes este tempo é tudo o que eles não têm e tomar uma atitude e “se mexer” pode significar a diferença entre a vida e a morte de suas empresas, seus sonhos ou seus investimentos!

Todas as iniciativas que apoiem as micro e pequenas empresas, empreendedores e profissionais, são extremamente bem vindas, pois grande parte da efetiva geração de empregos vem destes pequenos, que por seu grande número movimentam a economia.

Eduardo Guillaumon Santana É Diretor Executivo do BNI Planalto Paulista e palestrante motivacional

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.