Ouça ao vivo

Demissões em maio não desanimam supermercados de SP

O varejo de alimentos no estado de São Paulo demitiu 142 pessoas em maio. Este é o pior resultado para o mês desde 2017, que teve 300 no auge da crise.

O levantamento foi feito pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS. E o economista da entidade, Thiago Berka, pondera sobre o resultado obtido. Segundo ele, apesar da surpresa, o setor segue otimista devido a outros dados.

O panorama captado em abril, portanto, mantém uma boa previsão para o ano. E as demissões no quinto mês de 2019 são atribuídas a ajustes de algumas lojas.

Os detalhes do levantamento indicam outras situações em segmentos variados. Os hipermercados tiveram mais demissões do que admissões em maio, com 418.

Já os atacarejos, atacados, hortifrútis e minimercados tiveram saldo positivo. Ainda assim, o aumento não foi suficiente para tirar o mês do vermelho. Campinas e Valinhos estão entre as 10 cidades com melhores índices de vagas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.