Ouça ao vivo

Incêndio causa explosão em tanque da Pedreira Basalto, em Campinas

A Pedreira Basalto foi alvo de incêndio na tarde desta terça-feira. Houve inclusive uma explosão em um tanque desativado, o que assustou moradores no bairro Três Vendas, em Campinas.

Com a explosão, o fogo se alastrou para outros seis tanques.

Ninguém se feriu.

Segundo o engenheiro responsável pela pedreira, o incêndio aconteceu em uma área que ninguém tem acesso. De acordo com ele, a construtora Lix da Cunha, dona do local, cerca a área atingida.

O fogo teria começado depois que dois funcionários tentaram cortar um dos tanques com um maçarico. As chamas se espalharam rapidamente, já que havia asfalto dentro da estrutura.

Na hora do incidente, 100 funcionários estavam na pedreira. O Corpo de Bombeiros utilizou um caminhão pipa e controlou as chamas por volta das 17h.

A diretora da Lix da Cunha, Marisa da Cunha Marri, nega que a área onde aconteceu o incêndio seja de responsabilidade da construtora. Ela garante que todo o terreno da Pedreira foi alugado pela Construtora Estrutural, e que a Lix não enviou funcionário algum ao local para reparos nos tanques.

A Construtora Estrutural não se manifestou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.