Ouça ao vivo

Novo arcebispo metropolitano de Campinas toma posse neste domingo

Foto: Stephanie Haidar

Será empossado neste domingo, pela Arquidiocese de Campinas o novo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller. Ele veio transferido da Diocese de Lorena, em São Paulo, para ocupar um cargo que estava vacante desde o dia 23 de junho de 2018, quando Dom Airton José dos Santos tomou posse como Arcebispo de Mariana.

Para ocupar a função, o Colégio dos Consultores da Arquidiocese de Campinas elegeu o Mons. José Eduardo Meschiatti como Administrador Diocesano. Dom João Inácio se tornará o 8º Bispo e 6º Arcebispo da Arquidiocese de Campinas. Ele nasceu em 15 de junho de 1960, em Santa Clara do Sul, RS.

Fez a Profissão Religiosa solene perpétua na Ordem dos Frades Menores, no dia 14 de abril de 1985, e foi ordenado sacerdote em 1988. Estudou Filosofia na Faculdade Imaculada Conceição, na cidade de Viamão, em Porto Alegre, e Teologia na PUC do Rio Grande do Sul e no Studium Theologicum, em Jerusalém, além de obter a Licenciatura em Teologia Espiritual no Antonianum, em Roma.

No dia 25 de setembro de 2013, o Papa Francisco o nomeou Bispo da Diocese de Lorena. Dom João Inácio Müller foi nomeado, pelo Papa Francisco, para Arcebispo da Arquidiocese de Campinas no dia 15 de maio deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.