Ouça ao vivo

Registro da marca é a certidão de nascimento de sua empresa

Quem é empreendedor provavelmente já ouviu histórias de casos na justiça sobre discussão de quem é o verdadeiro dono de uma marca ou o inventor de um produto. Apesar de o risco ser real e grande, boa parcela dos empresários jamais se preocupou com esta questão, de proteger a marca, a patente e o seu patrimônio de ações de terceiros. E quando se der conta, isso poderá ser tarde demais.

“O registro de uma marca ou patente é a certidão de nascimento de sua empresa, assim como fazemos com nosso filho ou filha”, alerta o empresário Marcelo Brandão, diretor da Vilage Marcas e Patentes, com 32 anos, fundada em São José do Rio Preto e forte atuação em Campinas e região.

Ele conta que o principal papel de uma empresa de marcas e patentes é ajudar companhias, de todos os tamanhos e portes, levando conhecimento sobre a importância da proteção do patrimônio. “Ajudamos a proteger uma marca, invenção, intelecto, coisas que custam caro e demandam anos de pesquisa e investimento, evitando que terceiros venham a se apropriar de seu nome indevidamente”, explica.

Ao contrário de décadas atrás, quando o registro era visto como algo caro e só disponível para médias e grandes corporações, Brandão ressalta que hoje a proteção está ao alcance de qualquer um, inclusive as micro e de pequeno porte.

“O BNI me trouxe clientes que dificilmente conquistaria e de forma surpreendente. Uma pessoa com que eu jogava bola era amigo do dono de uma empresa que sempre quis conquistar e hoje é meu cliente”

Entre as estratégias de crescimento, como estar mais próxima de entidades de classe e faculdades, outro recurso utilizado por Brandão para crescer e fugir da crise é o emprego do network estruturado. “O network não é importante. É fundamental. Não só para meu negócio, mas para qualquer empresa. Você consegue chegar mais rápido a lugares que dificilmente você conseguiria chegar”. Conta. “O BNI me trouxe clientes que dificilmente conquistaria e de forma surpreendente. Uma pessoa com que eu jogava bola era amigo do dono de uma empresa que sempre quis conquistar e hoje é meu cliente”, completa.


Para saber mais sobre como o networking profissional pode ajudar você que tem seu próprio negócio, acesse o site do Eduardo Santana e entenda como.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.