Ouça ao vivo

RMC responde por 20% de projetos imobiliários no Estado

Segunda maior região metropolitana do Estado de São Paulo em população, com mais de 3,2 milhões de habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2018, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) é responsável por 8,75% do Produto Interno Bruto (PIB) paulista, o que significa mais de R$ 105 bilhões de geração de riqueza.

A riqueza da região, boa infraestrutura, concentração de multinacionais, universidades e centros de pesquisas contribuem para dinamizar e impulsionar o mercado imobiliário.

Do total de projeto protocolados neste ano no Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Graprohab), pedindo a liberação de lançamentos de imóveis e loteamentos, 10% são para lançamentos na RMC, com Campinas puxando os números.

Segundo os dados divulgados pelo órgão estadual, dos pedidos em análise 15% são referentes a projetos de apartamentos e 7% para novos loteamentos, que devem chegar ao mercado nos próximos meses.


Para saber mais sobre como o networking profissional pode ajudar você que tem seu próprio negócio, acesse o site do Eduardo Santana e entenda como.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.