Ouça ao vivo

Telecomunicações consomem até 10% do faturamento das empresas

Serviços de telecomunicações, como telefonia e internet, chegam a consumir até 10% do faturamento das empresas. O número é do empresário Christian Furtado, diretor da empresa MTC Telecom, que atua em toda a região de Campinas. A falta de planejamento ou uso de equipamentos incorretos são fatores que podem reduzir a melhoria da qualidade e levar uma empresa a não ter a produtividade desejada e esperada.

“A Internet hoje é fundamental dentro das empresas. Mas muitas empresas pagam caro por isso”, alerta o empresário, citando, ainda, um grande número de companhias que não contam com uma infraestrutura interna adequada para receber a internet com qualidade ou mesmo a telefonia.

De olho neste segmento, Furtado criou, em 1998, a MTC Telecom, voltada para o atendimento de empresas de todos os portes, com o objetivo de auxiliar as empresas a falar com qualidade e pagando menos. “Hoje temos produtos que permitem gravar ligações, melhorar a performance de vendas, interligar empresas, melhorar atendimento, o SAC, fornecer informações internas, além de interligar ramais”, conta.

Antes de montar sua empresa, Furtado passou por diversas companhias nacionais e multinacionais. Em mais de 20 anos como empreendedor, passou por muitos altos e baixos, uma rotina na vida dos empresários. A mais recente foi em 2018, quando sofreu um desfalque de aproximadamente R$ 40 mil, que quase custou a continuidade de sua empresa.

Para se reerguer, conta que arregaçou as mangas e foi atrás de novas conexões, capazes de ajudar sua empresa.

“Buscamos network através do BNI, por indicação de um cliente. Gostei da positividade, algo para cima. Conseguimos aumentar o network e na segunda semana fizemos negócios”.

O BNI representa hoje 20% do faturamento de sua empresa, com mais de R$ 400 mil em negócios fechados em oito meses. Além do valor do retorno, ele diz que o funil de vendas aumentou 50% através do relacionamento e contatos de networking.


Para saber mais sobre como o networking profissional pode ajudar você que tem seu próprio negócio, acesse o site do Eduardo Santana e entenda como.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.