Ouça ao vivo

Túnel de pedestres da Vila Industrial permanece fechado e sem prazo para reabertura

O antigo túnel de pedestres da antiga Fepasa, que era a principal via de acesso entre a Vila Industrial e o centro de Campinas, segue fechado a mais de um ano.

A interdição segundo o poder público, foi necessária para que fossem discutidas medidas de segurança para evitar o vandalismo do espaço, que sofria com a degradação constante e que faz parte da historia da cidade.

O analista de TI, Rafael da Silva Costa, utilizava o túnel e diz não entender o porque ainda permanece fechado. A aposentada Kátia Fonseca, mora numa rua próxima à mais de 40 anos. Ele que utilizou muito a passagem de pouco mais de 200 metros e hoje não vê mais utilidade. A razão é a falta de segurança no local. A dona de casa Ângela Leite de Godoy, também mora a décadas na Vila Industrial próximo ao túnel e utilizava a passagem para pedestres, porém, hoje ela acha uma boa o seu fechamento.  Para a cabeleireira Solange Campelo,  o túnel também não tem mais utilidade. Para chegar ao centro da cidade utiliza  linha do trem e mesmo com os risco de sofrer acidentes prefere o túnel fechado.

Através da assessoria de Imprensa , a Prefeitura de Campinas informou que ainda não há uma definição sobre a reabertura do antigo túnel construído em 1908.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.