Ouça ao vivo

Volta as aulas tem movimentação tranquila nas escolas de Campinas

Parte dos cerca de 511 mil de estudantes matriculados nas escolas estaduais da região de Campinas voltou às aulas nesta quarta-feira, 31 de julho. Neste primeiro dia a situação foi tranquila na maioria das 859 unidades.

Para este período a Emdec colocou em prática a Operação Volta as Aulas. A trabalho segue o horário específico de entrada e saída de cada instituição de ensino. As ações visam preservar a segurança e melhorar as condições de circulação e fluidez viária.

Na escola estadual Dom Barreto, localizada na Avenida General Carneiro, o primeiro dia da volta as aulas a movimentação ficou abaixo do esperado. De acordo com o agente da Endec , Alexandre Fernandes, o fluxo maior está sendo esperado para a próxima semana.

No Colégio Ave Maria, localizado na Rua Uruguaiana, a movimentação de alunos e veículos já é mais intensa. Na manhã desta quarta-feira, o bancário Márcio Penteado foi advertido por um agente por parar em uma vaga inapropriada.

As ações dos  agentes da Emdec, durante a “Operação Volta às Aulas”, seguem três motes principais: orientação, operacionalização e fiscalização.  No total são 40 agentes em ação nos períodos de  entrada e saída dos  alunos.

Além do monitoramento propriamente dito os agentes da mobilidade urbana estão entregando panfletos da Campanha VIVA , que tem com objetivo promover mudanças dos hábitos entre motoristas, pedestres , motociclistas e ciclistas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.