Ouça ao vivo

Alunos de faculdade reclamam da falta de esclarecimentos sobre suspensão de aulas por dois dias consecutivos

Depois de dois dias de aulas suspensas a normalidade voltou no inicio desta manhã, de quarta-feira, na faculdade UniMetrocamp Wyden, localizada na Vila Industrial , em Campinas.

No último final de semana os alunos da instituição receberam e-mail informando que por medidas de segurança as as aulas estariam suspensas por dois dias seguidos.

Em nota a imprensa, a faculdade se limitou a informar que o motivo da suspensão das aulas seriam ameaças recebidas na última semana através da internet.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial, no Jd. Chapadão, porém a polícia civil  não deu mais detalhes sobre as investigações.

De acordo com o estudante de educação física, Guilherme Figueiredo, o comunicado da instituição aos estudantes também não foi tão esclarecedor sobre o real motivo. A estudante, Larissa De La Vechia Silva, ficou um tanto assustada com os e-mails que recebeu da faculdade informando sobre a suspensão das aulas por dois dias seguidos, principalmente sobre a falta de esclarecimentos.

Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa da UniMetrocamp, divulgou um novo comunicado informando apenas a confirmação da reabertura do campus na Ruas Sales de Oliveira, na Vila Industrial. A nota informa também que a instituição está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para tratar de uma preocupação de segurança relacionada a uma publicação na Internet e, como tal, o campus implementou medidas de segurança, porém não esclarece que medidas são essas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.