Ouça ao vivo

Câmara vota veto de prefeito à contratação de médicos estrangeiros

arquivo

A Câmara de Campinas votará na sessão desta quarta-feira (26) o veto do prefeito Jonas Donizette à emenda que permitiria a contratação de médicos estrangeiros e de brasileiros formados no exterior no programa “Mais Médicos Campineiro”.

O programa prevê 120 vagas para os médicos trabalharem em Campinas. A proposta do vereador Permínio Monteiro (PV) foi uma tentativa de encontrar uma solução para o aproveitamento dos médicos cubanos que ficaram na cidade após o fim do programa federal “Mais Médicos”.

O executivo justifica o veto afirmando que a emenda é inconstitucional, pois compete à União legislar sobre condições para exercício de profissões. Além disso, para ser constitucional, a proposta teria de partir do Prefeito, e não de um dos vereadores.

Este é um dos sete itens da pauta da sessão da noite desta quarta-feira, que discute ainda a instituição do programa IPTU verde, e também a proibição de conferência de mercadorias por estabelecimentos comerciais após o pagamento ter sido efetuado pelo consumidor, entre outros temas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.