Ouça ao vivo

Campinas não terá campanha de vacinação contra a raiva em agosto, mas ações de combate continuam

A campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva, normalmente promovida em agosto, está sem data para acontecer no Estado de São Paulo.

A previsão é que a vacina anti rábica comece a chegar no estado de São Paulo ocorrer somente em novembro.

A recomendação da Comissão Técnica de Saúde Pública Veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo é para os tutores de animais ficar atento com a data e procurar a rede particular se for necessário.

Segundo a Secretaria de Saúde Municipal de Campinas, a vacinação, nesta época fora de campanha e com o contigenciamento pelo Ministério da Saúde, está sendo priorizada nos animais que tiveram contato com morcegos.

A raiva é uma doença causada por vírus, e é caracterizada como uma encefalite progressiva aguda, que acomete os mamíferos.

A transmissão ao ser humano ocorre pelo contato com a saliva de animais infectados. A raiva apresenta praticamente 100% de letalidade e a prevenção é feita por meio de vacina.

Para orientações e informações sobre raiva e vacina, a população pode entrar em contato com a Unidade de Vigilância em Zoonozes (UVZ) pelo (19)3245-1219

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.