Pelo menos 300 mil pessoas devem passar por Holambra, na Região Metropolitana de Campinas, entre os dias 30 de agosto e 29 de setembro, quando acontece a edição deste ano da Expoflora. A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina vai apresentar soluções paisagísticas focadas em sustentabilidade. A proposta é apresentar ambientes construídos com objetos e materiais reaproveitáveis, evitando o desperdício e o consumismo, oferecendo resultados inovadores e mais baratos.

Na mostra de paisagismo, serão 19 ambientes onde profissionais de arquitetura, decoração, engenharia e construção oferecem sugestões para o uso de flores e plantas ornamentais em ambientes internos e externos de residências, escritórios e empresas. A coordenadora da mostra de paisagismo da Expoflora, Karina Taccola, afirma que em geral, as pessoas ainda não sabem como fazer uso da sustentabilidade na decoração de ambientes. Ela explica que a ideia é justamente mostrar que esses mecanismos são simples e acessíveis. A paisagista Paula Brito é uma das expositoras da mostra e disse que até a escolha das plantas na composição de um jardim pode ser sustentável.

A edição deste ano da Expoflora acontece em Holambra entre os dias 30 de agosto e 29 de setembro, somente as sextas, sábados e domingos.