Ouça ao vivo

Comércios ficam sem telefone após troca de postes

Foto: Leandro Las Casas

A troca de postes de energia feita pela CPFL Paulista voltou a afetar a telefonia em bairros de Campinas. Com a substituição da rede, os fios ficam caídos e os serviços de telefone e internet são atingidos.

O problema, ocorrido em julho na Rua Luzitana, no centro, desta vez aconteceu na Avenida Washington Luiz, no Ponte Preta. A dona de uma farmácia da via, Lilian Thomazini, conta que a situação se arrasta desde o dia 16.

A conexão voltou. Os telefones, porém, seguem sem tocar. O prejuízo é grande e tende a aumentar. Com pedidos afetados, o WhatsApp até ajuda em alguns casos. Mas muitas vendas foram perdidas. Sem uma solução eficaz, Lilian anotou vários protocolos e recorreu à ouvidoria da Vivo e até à Anatel. Sem sucesso.

A Vivo disse em nota que monitora a rede realizando “manutenções e ações preventivas no período informado pelas prestadoras de serviço de energia”. No comunicado, orienta ainda que a população entre em contato “pelo número 103 15 quando identificar fios soltos ou rompidos que sejam da operadora”.

Já a Claro informou que “recebe e acompanha todas as manobras da CPFL” e que nos trechos informados a rede “foi imediatamente realocada” nos padrões. A empresa alega que o serviço funciona normalmente e pede para que os clientes façam contato com a central de atendimento, pelo telefone 106 21.

A CPFL justifica que “comunica todas as empresas que ocupam os postes a fim de manter a organização dos cabos no local após a realização do serviço”. Sobre os fios soltos, diz que chegou a enviar equipes para corrigir pontos mais críticos, mas reforça a importância de que as companhias realizem os reparos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.