Ouça ao vivo

Concessionarias apostam na telemetria para melhorar a qualidade no transporte público em Campinas

Utilizar o sistema de transporte público em Campinas, não é uma das missões mais agradáveis e reclamações é o que não faltam. Para tentar sanar os problemas as concessionárias estão apostando na tecnologia e implantando a telemetria.

Muitos usuários reclamam que os motoristas aceleram demais, outros acham que correm de menos por conta dos atrasos, já há quem diga que os motoristas não respeitam os passageiros

Para ter um controle maior das ações dos motoristas durante os trajetos e consequentemente melhorar a relação com os passageiros as  empresas permissionárias VB1 e VB3 estão implantando o sistema de Telemetria em mais de 500 ônibus e  50 vans do programa PAI.

De acordo com Paulo Barddal, diretor de Comunicação do SetCamp, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas, a telemetria permite controlar e medir todas as ações à distância, independentemente do ônibus estar parado ou em movimento. A tecnologia permite coletar e acompanhar as informações em tempo real. A tendência, segundo ele, é que as viagens fiquem mais confortáveis e seguras.

A nova tecnologia vai permitir também reduzir a emissão de poluentes na atmosfera. O investimento anual das  empresas é de pouco mais de R$ 1 milhão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.