Ouça ao vivo

Em Itapira, Bolsonaro fez críticas à Imprensa e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Valéria Hein

Em visita a Itapira nesta terça-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez críticas à Imprensa e ao ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, e mais uma vez se autodenominou como Johnny Bravo, personagem de desenho animado dos anos 90. Ele ainda ironizou o pedido que ele fez ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, para exonerar Ricardo Galvão, diretor do Inpe, que divulgou números do desmatamento de uma maneira que não agradou presidente.

A afirmação foi durante um discurso na solenidade de inauguração da nova planta industrial do Laboratório Cristália, de produção de insumos usados na fabricação de medicamentos contra o câncer. Bolsonaro agradeceu os funcionários da empresa e convidados que o ouviam, entre eles, muitos que o elegeram, mesmo, segundo ele, com a Imprensa contra.

Se comparou a Johnny Bravo ao se referir aos recursos naturais do país. O presidente já havia se comparado ao desenho animado um dia antes, quando se irritou ao ser questionado pelos jornalistas sobre a indicação do próprio filho à embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Bolsonaro também fez críticas às agências reguladoras, segundo ele, pela forma como foram criadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Apesar de a inauguração oficial ter ocorrido nesta sexta-feira, a nova  planta já iniciou a produção de seis diferentes Insumos. O investimento, de cerca de R$ 150 milhões, é proveniente de recursos da própria empresa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.