Ouça ao vivo

Embrapa mapeia startups do setor agropecuário

Foto: Divulgação

Um estudo feito pela Embrapa, em conjunto com outras parceiras, identificou 1.125 startups do setor agropecuário espalhadas pelo País. O resultado do levantamento amplo sobre as chamadas AgTechs foi exaltado pelo analista da Secretaria de Inovação da Embrapa, Cleidson Dias.

Na opinião dele, o total mostrado pelo radar indica que o número de iniciativas teve ampliação e que a área está aquecida nos últimos anos. Foi identificado, por exemplo, que as regiões sudeste e sul abrigam a grande maioria das startups por ainda possuírem mais ambientes de inovação.

A fatia do sudeste, aliás, é a maior: 66%. No sul, o índice de AgTechs é de 23%. Em seguida, aparecem centro-oeste, 6%, nordeste, 2%, e norte, 1%. O analista de Inovação da Embrapa, Cleidson Dias, detalha que a Capital Paulista encabeça o ranking estadual, seguida por Piracicaba e Campinas.

A listagem pode ser conferida através de uma pesquisa pública. A ideia é fornecer os dados a empresas, investidores, instituições e organizações. Os interessados podem acessar as informações sistematizadas sobre localização, website e contatos das empresas no portal www.radaragtech.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.