Emdec divulga esquema de trânsito para o dérbi

0
78

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará operação especial de trânsito e transporte para o evento. Em torno de 20 agentes da Mobilidade Urbana atuarão em campo: além de funcionários da Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas, que também participarão do esquema operacional.As intervenções no entorno do estádio da Ponte Preta começam na madrugada, com a reserva de vagas na Rua Capitão Pedro de Alcântara para coibir o estacionamento. Por volta das 7h começam as interdições. Ao todo serão 14 pontos principais de bloqueios totais; e mais quatro pontos de bloqueio com acesso local. Todos os pontos estão situados no entorno do estádio, com destaque para bloqueios totais em trechos das vias: Proença, Uruguaiana, Capitão Pedro de Alcântara, Frei José do Monte Carmelo; Thomaz Ortale, Casper Líbero, José Marchetti e Ayrton Senna da Silva.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec serão alocados em pontos estratégicos, para orientar os motoristas. Devido às alterações na circulação, a Emdec aconselha que os motoristas não tentem estacionar próximo ao estádio; e não estacionem em locais proibidos pela sinalização e em guias rebaixadas.

Transporte

O esquema operacional da Emdec para a partida entre Ponte Preta e Guarani também acarreta alterações no transporte público coletivo, nas proximidades do estádio. No total nove linhas terão mudanças nos itinerários.

As linhas impactadas são: 253; 349; 360; 360.1; 364; 366; 367; 395; e 403. Agentes da Emdec percorrem os trechos interditados, orientando os usuários do transporte sobre os desvios e pontos alternativos. A Emdec também disponibiliza cinco ônibus reservas, que ficarão alocados no Terminal Central, para atender demandas pontuais de alguma linha.