Ouça ao vivo

Evento gratuito, em Campinas, ajuda pais e alunos na escolha de uma instituição de ensino

Valéria Hein

O momento de escolher uma instituição de ensino para os filhos, desde o berçário, ensinos fundamental e médio, até a universidade para os filhos é sempre cercado de dúvidas, angústia, indecisão e insegurança.

Existe uma infinidade de metodologias e modelos educacionais, como escolas religiosas, bilíngues, tempo integral ou meio período, com sistemas de ensino diversos, como o construtivista ou o tradicional, por exemplo.

Diante de tantas opções, Thais Gargantini, diretora da Expo Ensino, uma feira de educação que ocorre em Campinas, orienta os pais a se organizarem e terem conhecimento sobre o que procuram.

Para ajudar pais e alunos nesta missão, a Expo Ensino, um evento gratuito que ocorre na praça de alimentação do Shopping Iguatemi de Campinas, de 22 de agosto e 01 de setembro, pode ser uma alternativa.

De acordo com Thais Gargantini, são mais de 50 instituições de ensino infantil, médio e superior de Campinas e região que vão apresentar métodos e conceitos de educação para ajudar pais e alunos a escolherem a melhor opção.

De 22 a 25 de agosto, o evento vai reunir num mesmo local as principais instituições de educação básica, escolas técnicas e cursinhos pré-vestibulares. Já entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro, é a vez dos jovens que estão prestes a ingressar no ensino superior conhecerem os cursos e  as principais Universidades da região e do país.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.