Ouça ao vivo

Evolução no mercado imobiliário exige estratégica dos corretores e imobiliárias

Assim como em outros setores, o mercado imobiliário também passar por constantes transformações. As exigências do público quando o assunto é a sonhada casa própria mudam em larga velocidade, exigindo agilidade e rapidez de imobiliárias e corretores para atender os desejos e anseios de seus clientes. Muitas vezes, no entanto, as estratégias não estão adequadas ao momento ou falta clareza para o que estar por vir.

“Quando a gente está no dia a dia do negócio, vivendo aquilo, fica muito difícil acompanhar, entender este processo e poder prever o próximo passo”, conta o empresário Guilherme Carnicelli, proprietário do Café Imobiliário e Maxi Mobbi, empresas que atuam no ramo de consultoria para imobiliárias e corretores, entrevistado do Programa Um a Um com Eduardo Santana.

“No meu trabalho como consultor, faço exatamente o oposto. Não estou no dia a dia. A gente é o olho de fora, entendendo e estudando o que está acontecendo, o que a gente pode ajudar as imobiliárias e corretores e aportar este conhecimento e dizer, vamos desenhar esta estratégia, neste caminho para a gente conhecer os próximos passos e poder antecipar os desejos  que o teu cliente vai ter, que logo muda”, explica.

Carnicelli, que ingressou no ramo imobiliário há cerca de 20 anos, através de uma multinacional. Seu negócio surgiu mais adiante, quase que por acaso, através de cafés com um sócio, de onde resultou o nome inicial de seu negócio: o Café Imobiliário. A empresa que nasceu com as palestras, treinamentos, consultorias. Foi transformado em negócio, com atuação no Brasil e projetos nos Estados Unidos e Portugal.

“Hoje o formato está focado nas construtoras e abriu uma lacuna que a gente percebeu que existia entre o corretor e a imobiliária, que tem uma necessidade diferente.”

“Hoje o formato está focado nas construtoras e abriu uma lacuna que a gente percebeu que existia entre o corretor e a imobiliária, que tem uma necessidade diferente. E aí a gente criou a Mind4Real, que traz uma série de soluções baseadas em metodologias, experiências para ajudar corretores e imobiliárias nesta transformação do mercado imobiliário.

Ouça a entrevista completa com Guilherme Carnicelli e saiba mais sobre este mercado, dicas e como o networking é importante em seus negócios.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.