Ouça ao vivo

Fórum aproxima estudantes e empresas em Campinas

Foto: Reprodução Google

Campinas sedia neste sábado mais uma edição do Fórum de Profissões, que busca aproximar estudantes de cursos técnicos e empresas que estão atrás de novos talentos. Com entrada gratuita, os visitantes irão conhecer todos os cursos oferecidos pelos colégios técnicos de Campinas e região, além receber orientações dos profissionais que atuam em diversos segmentos nas áreas técnicas ligados a importantes empresas da RMC. A expectativa é que mais de 5 mil jovens interessados em ingressar nos principais colégios técnicos da região participem do Fórum, muitos deles acompanhados de seus familiares, como vem acontecendo nos anos anteriores.

Deste modo, eles serão orientados sobre as profissões e o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de cursos técnicos dos colégios de Campinas e região e as empresas que contratam mão de obra técnica. Segundo Ruth Maria de Oliveira, gestora Executiva de um dos grupos responsáveis pela organização do evento, o público alvo do Fórum são os alunos da rede pública de ensino, que podem, através das escolas técnicas, buscar a qualificação e uma posterior inserção no mercado de trabalho.

Estudante do curso de eletroeletrônica do Cotuca, Flávia da Silva Oliveira, acredita que o Fórum pode facilitar a vida de muitos jovens. Isso porque antes de ingressar num colégio técnico, existem muitas dúvidas sobre qual escolha tomar. Líder de Diversidade Social de uma das empresas participantes, Ana Paula Fraga, disse que é importante que os empregadores estreitem os laços com os jovens, que no futuro poderão se tornar seus prestadores de serviços. O Fórum de Profissões acontece neste sábado, das 13 às 18 horas, no Pavilhão de Exposições do Expo D. Pedro, localizado no Shopping Parque D. Pedro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.