Ouça ao vivo

Hossri reclama de blindagem de Jonas após rejeição de CP

Prefeito Jonas Donizette participa de evento (Foto: Divulgação/PMC)

Para o vereador Nelson Hossri, do Podemos, os 24 votos contrários à abertura de uma Comissão Processante proposta por ele para investigar uma suposta infração no Camprev é mais um exemplo da blindagem do prefeito na Câmara.

O pedido foi barrado após receber 24 votos contrários na sessão do último dia 7. Esta é a terceira vez que uma proposta de CP contra Jonas Donizette é rejeitada em Plenário e por isso Hossri diz ver uma proteção excessiva da base governista.

O processo solicitado por Hossri foi baseado na denúncia feita em julho pelo Ministério Público, que apontou que em 2015 a Prefeitura de Campinas não repassou os valores para manutenção do Camprev em setembro e outubro.

Na ocasião foi feito um acordo para pagar os montantes em 60 parcelas sem incluir multas e juros, o que gerou prejuízo de R$ 1,2 milhão. A manobra foi vista como “pedalada fiscal” por Hossri, que voltou a defender a opinião.

Em nota via assessoria de imprensa após ser consultada sobre o assunto, a Prefeitura de Campinas informou que “a Justiça já se manifestou sobre este assunto, no dia 16 de julho, com decisão favorável ao prefeito Jonas Donizette”.

Ainda de acordo com o comunicado enviado à reportagem, o posicionamento mostra “que as provas apresentadas não são suficientemente robustas e que não é possível vincular os atos administrativos a qualquer prejuízo ao erário”.

Por fim, o texto alega que “o prefeito Jonas Donizette aguarda com tranquilidade a condução da matéria no Legislativo, certo de que todas as suas ações seguiram rigorosamente o que é previsto em lei”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.