Ouça ao vivo

Julho registra retomada do emprego na indústria da região de Campinas

Foto: Vera Graça/Roncon&Graça Comunicações

Após vários meses com crescimento no número de demissões no setor da indústria da região, a Pesquisa de Sondagem Industrial do Ciesp Campinas apontou reversão do quadro, com registro de 400 contratações em Julho. Um dos motivos da boa notícia, apontados pelo diretor titular em exercício do Ciesp-Campinas, José Henrique Corrêa, é o crescimento do nível de confiança do empresário da indústria.

Apesar da boa notícia, no acumulado do semestre os números preocupam. Foram 2.250 demissões, sendo junho o pior mês, com 1.250 vagas de emprego perdidas nas indústrias associadas da região. Mas os dados da pesquisa apontam para uma retomada, com estabilidade, por exemplo, no nível da inadimplência.

Outro fator apontado por José Henrique como positivo para o crescimento da produção e consequentemente da contratação são os decretos que modernizam as Normas Reguladoras do setor trabalhista. Entre elas, a extinção da NR 12, revogada pelo Ministério do Trabalho. A Pesquisa de Sondagem de Julho apontou ainda estabilidade no nível de produção e faturamento nas vendas 51,35% maior que no mês anterior.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.