Ouça ao vivo

Trecho da Lix fica na escuridão e passageiros são obrigados a conviver com insegurança

Foto: Danilo Braga

Nesta quinta, a CBN Campinas se juntou ao usuário do transporte que, além de enfrentar todos os problemas já conhecidos, ainda encontra o trajeto pela calçada da Avenida Lix da Cunha até o Terminal Metropolitano, em Campinas, marcado pelo descaso. 

Depois de um dia de trabalho, a população para voltar para casa, à noite, precisa enfrentar todo esse trecho sem iluminação.

Exatamente a parte que margeia a Lix, da região da Lidgerwood na Estação Cultura, até as proximidades do Terminal.

A caminhada é feita às escuras por muitas pessoas todas as noites, numa situação constatada essa quinta, mas que já se repete há tempos.

A CBN buscou respostas dos envolvidos, responsáveis ou que deveriam se preocupar: prefeitura de Campinas, EMTU e CPFL.

A EMTU foi a primeira a posicionar e confirmou que o problema é antigo. De acordo com a nota, a EMTU disse que já solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Públicos o restabelecimento da iluminação na avenida Lix da Cunha no trecho citado pela reportagem. A empresa ressaltou que encaminhou na semana passada um ofício ao órgão, que é responsável pela iluminação na cidade de Campinas, mas não obteve retorno até o momento. 

A EMTU ainda lembrou que no trecho mencionado, próximo ao Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, transitam pedestres que podem ter a segurança comprometida pela falta de iluminação pública.

Também por meio de Nota, a Prefeitura de Campinas informou que pediu à CPFL melhorias na iluminação de toda a avenida Lix da Cunha e o trabalho está em fase de execução. Isso também deve melhorar a iluminação no acesso ao Terminal Metropolitano. Além disso, será feita uma vistoria nas ruas no entorno da Estação Cultura e Terminal Metropolitano, ainda nesta sexta-feira, para checar a iluminação desse trecho e providenciar reparos necessários.

Já a CPFL informou que a região da avenida Lix da Cunha, em Campinas, possui fiação elétrica subterrânea, e que os cabos foram furtados. A empresa garantiu que equipes da companhia inspecionam toda a rede de distribuição no local para realizar a manutenção e restabelecer o quanto antes a iluminação pública da via. ​

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.