Ouça ao vivo

Má Postura afeta produtividade no trabalho

É muito comum os casos de pessoas que passam por uma situação de desconforto com dores pelo corpo repentinas e buscaram alívio momentâneo nos medicamentos. O fato é que a imensa maioria desconhece a origem e a causa desse sofrimento, que vem da má postura em casa, no trabalho e nas saídas de lazer. Atualmente, os quatro maiores problemas posturais são: dor nas costas, problema de coluna, LER/DORT e Tenossinovite

Empresas de grande porte já perceberam o problema e há algum tempo têm investido cada vez mais em ações e iniciativas que proporcionem saúde e bem-estar a seus funcionários. O mesmo não acontece na mesma velocidade com pequenas, médias e profissionais liberais, onde uma série de fatores, como custos e falta de tempo impedem um cuidado maior com a saúde por parte dos empresários e profissionais liberais.

Além de afetar a qualidade de vida, a má postura afeta diretamente o bolso e a produtividade das pessoas, inclusive dos executivos. Quem deixa o alerta é o fisioterapeuta Felipe Hermógenes, fundador e diretor da  Hermógenes – Reabilitação e Pilates, de Campinas, entrevistado desta semana no Programa Um a Um com Eduardo Santana.

Empresário tem agenda lotada e muitas vezes não consegue se cuidar pela exaustão do seu dia a dia

Mas por qual razão os que mais sofrem com o problema são os empresários e profissionais liberais? Hermógenes responde. “Empresário tem agenda lotada e muitas vezes não consegue se cuidar pela exaustão do seu dia a dia”, ele responde. O fisioterapeuta explica que cuidados como um suporte muscular adequado ajuda a aliviar as dores e também serve como prevenção de problemas futuros, auxiliando para que o empresário tenha uma melhor produção em seu trabalho.

Não existe a postura perfeita. Existe a postura adequada para a função que você precisa exercer naquele momento.

A má postura vem da longa e extensa jornada de trabalho, provocando tensão na musculatura.  Uma das técnicas recomendadas por Hermógenes é o Pilates que ajuda no reposicionamento postural. “Não existe a postura perfeita. Existe a postura adequada para a função que você precisa exercer naquele momento. Quando você consegue adequar a postura, você tem melhor produtividade”, completa.

Felipe Hermógenes é Fisioterapeuta com especialização em neurologia para todas as idades e formação completa no método Pilates. Como empresário no seu segmento, sua maior dificuldade ocorreu em 2015, com a crise nacional, quando perdeu clientes e capital de giro. A virada veio através do chamado marketing boca a boca e a adoção do networking estrutura e profissional em sua rotina de trabalho.

No nosso Podcast no canal www.programaumaum.com.br você poderá ver a entrevista completa com nosso entrevistado e saber um pouco mais sobre os benefícios do Pilates em sua vida e como ele deu a volta por cima em seu negócio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.