Dois acidentes vitimaram moradores de Americana nesta terça-feira (13). O primeiro ocorreu pela manhã, na rodovia Anhanguera, em Limeira. 

Paulo Cezar Matta, de 46 anos, conduzia uma moto pela rodovia quando acabou batendo em um carro na altura do quilômetro 143. O motorista do carro não parou para prestar socorro. O Samu foi acionado para o resgate, porém, Matta não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi sepultado na tarde desta quarta-feira no Cemitério Parque Gramado, em Americana.

No final da tarde ocorreu o outro acidente fatal, na região do Praia Azul, em Americana. Mário Roberto Gonçalves, de 61 anos, estava de bicicleta pela Rua Maranhão quando acabou sendo atingido por uma moto, conduzida por um estudante de 19 anos que não tem CNH.

Segundo relato do condutor da moto, ele seguia pela rua quando, próximo à um cruzamento, o ciclista teria invadido a faixa contrária da avenida ao virar a esquina. Ele afirma que por isso não teve tempo para parar ou desviar, e evitar a colisão.

O condutor da moto caiu após o impacto, mas não se feriu. Já o ciclista chegou a ser socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas não resistiu e morreu por volta das 21h45. O caso foi registrado como homicídio culposo e direção de veículo sem habilitação.